quarta-feira, abril 07, 2010

Arroz doce



Esta é sem dúvida a sobremesa preferida do meu marido.
Embora eu esteja sempre a fazer bolos, bolinhos, sobremesas, estes homens não são nada de doces, praticamente nem querem provar. Eu ando sempre atrás deles a fazer chantagem para eles comerem, mas não vale a pena. Já repararam que parece castigo, eu sou uma gulosa e eles o oposto.


Ingredientes:
500ml Água
1l leite
150g arroz
2 Colheres de sopa de margarina
Casca de um limão
12 colheres de açucar
1 Pitada de sal
1 Pacote de leite-creme (royal)
1 Pau de canela
Canela para polvilhar



Preparação:
Levar a água ao lume com a casca do limão, sal, margarina e o pau de canela.
Quando ferver juntar o arroz lavado e deixar cozer até a água evaporar.
Entretanto levar o leite a ferver e ir juntando no arroz á medida que vá sendo preciso até esgotar o leite.
Misturar o açúcar com o leite-creme e juntar um pouco de água, só para dissolver.
Juntar este preparado ao arroz e deixar ferver por 3 minutos.
Retirar as cascas do limão e o pau de canela e colocar o arroz em pratos ou tacinhas.
Polvilhar com canela a gosto.



Bom Apetite!
Sónia Paula

14 comentários:

Sónia Meirinho disse...

eu adoro arroz doce e assim cremoso é como prefiro!!!! delicioso.beijos

Anónimo disse...

Então e quanto é que lhe junta de açucar?
Quem é diabético como fazer?

Receitas Especiais disse...

Passei para conhecer, este arroz doce amarelinho parece muito saboroso.
Beijos

Emília disse...

O meu marido também adora arroz doce!
Beijinhos

Tuquinha disse...

esse arrozinho está divinal....
olha já não tens o spray? se ainda tiveres não te importas de me mandar?
beijinho e obrigada

Amelie disse...

Adoro...nem precisava esperar!!Metia já a colher!
Bjs
Amelia

Élia disse...

Eu não me posso queixar, lá em casa o meu é super guloso, e come todo o tipo de sobremesas :)
Eu já sou mais para os salgados!
O arroz esta delicioso!

jinhos

Raquel Alabaça disse...

Tem um aspecto muito cremoso. Muito bom!

Bjs

Fatima disse...

Ficou com um aspecto delicioso! Deve ser muito bom1
Beijinhos

Xana Bértolo disse...

Tem 1 aspecto super cremoso :).. Adoro arroz doce...
beijo amiga

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADORO ARROZ DOCE CREMOSO FICA MARAVILHOSO!!!

Unknown disse...

Hummmm...eu tb adoro! Bjs.

Kristininha disse...

Venha daí um pratinho desses!!! Aqui é o contrário...o marido é que é guloso, eu nem por isso, mas adoro fazer doces!!!

Cherry disse...

Eu adoro arroz doce. Mas, não sei porquê, as minhas tentativas de o fazer foram sempre um fracasso. Deixo esta receita para outros porque apesar de não ser difícil, o arroz doce não quer nada com a minha cozinha.
Bj*

Enviar um comentário

Muito Obrigado Pela Visita...
Volte Sempre...
BJCAS