quarta-feira, setembro 22, 2010

Apelo


Amigas, venho por este meio fazer um apelo a todas vós.

Na zona onde eu resido existe uma senhora que está a passar por grandes dificuldades económicas, não consegue arranjar trabalho embora faça algumas horas de limpeza mas não são o suficiente para o sustento da família e filhos.

Ela é muito trabalhadora, limpa e educada, esta senhora tem muita experiência no trabalho com pessoas de idade, então falaram-lhe em ela ser uma família de acolhimento de pessoas idosas, tem andado bastante animada com a esta ideia só que em contacto com as assistentes sociais da região de Leiria foi informada que ainda não existe financiamento para este projecto na zona.

Resumindo, queria pedir a todas vós que se souberem de alguém que precise de colocar alguma pessoa com mais idade num lar que fale nesta senhora que não se importa de aceitar até no máximo 2 pessoas em sua casa e cuidará delas como se fizessem parte da sua própria família.

O valor que ela está a pedir por este serviço é muito inferior ao exigido por determinados lares e o ambiente é totalmente diferente.

É a primeira vez que no meu blog, faço um apelo deste tipo e já tinha prometido a mim mesma que este espaço apenas serviria para partilhar receitas e momentos importantes na minha vida mas acho que é dever de todos nós ajudar em situações como esta que infelizmente é o prato de cada dia.



Para finalizar se souberem de alguma pessoa com estas características enviem um mail para Sónia_CPaula@hotmail.com que eu facultarei o contacto desta senhora.

VAMOS TODOS AJUDAR NEM QUE SEJA A PASSAR A PALAVRA….

Conto com todas vós pois hoje é ela que precisa amanhã poderá ser uma de nós.

Obrigado
Sónia Paula

8 comentários:

Carla Oliveira disse...

Acho bem que tenhas "quebrado" a promessa que tinhas feito a ti própria, amiga.
É um gesto muito bonito da tua parte.
Beijinhos

Márcia Murça disse...

Olha Sónia, acho um gesto muito bonito da tua parte, tentar ajudar e acho que é assim que temos de ser, ajudarmo-nos uns aos outros, o que muita das vezes não é fácil!
Tenho uma tia minha que sofre de esquizofrenia (acho que tal mal escrito) e neste momento está uma senhora como essa tua vizinha a tomar conta dela, e é extramente bem tratada!
Eu vivo na zona de Aveiro
beijinhos

tsebastiao disse...

É pena que esteja tão longe, pois aqui na "grande" cidade seria bem mais fácil.

Toda a sorte do mundo e que Deus a ajude a encontrar rapidamente forma de sustento.

Felicidades

Comsentido disse...

Foi um gesto bonito Sóna, infelizmente não conheço ninguém para esses lados, mas vou colocar um link do teu pedido no meu blog.
São estes pequenos gestos que podem fazer a diferença e se todos nós fizemos um gesto desses provavelmente o mundo estaria melhor.

Anónimo disse...

Que pena ser longe.
Aqui em Lisboa há muita falta de pessoas humanas e competentes!
Boa sorte.
Beijo.
isa.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

DEUS ABENÇOA MUITO QUEM AJUDA O PRÓXIMO!

Unknown disse...

Olá Sónia,

A tua iniciativa é de louvar. Nunca é demais sermos altruístas e ajudarmos quem mais precisa.

Infelizmente sou de Lisboa.

Desejo muita sorte para essa família e para a tua também.

Beijo da Carla

hiltom disse...

Embora more noutra zona, bem longe, não deixo de apoiar a ideia.
Muitos lares tratam tão mal os idosos.E ainda por cima os preços são exorbitantes.
E no final de vida as pessoas precisam de quem as acarinhe, estime e trate bem. E HÁ pessoas com óptimas condições e uma grande vontade de tratar dos nossos idosos.
Desejo que essa senhora encontre alguém rapidamente.

Enviar um comentário

Muito Obrigado Pela Visita...
Volte Sempre...
BJCAS