sexta-feira, setembro 17, 2010

Bolo de Bolacha - Passatempo Kika Gula



Para participar no Passatempo organizado pela Kika Gula, ontem resolvi fazer um bolo de bolacha.
Como aqui em casa os meus homens não são apreciadores de este tipo de sobremesas e para que o bolo não tivesse como destino a minha barriguita pensei em leva-lo para o trabalho.
Assim como pensei, fiz e na pressa tirei fotos com o telemóvel do meu menino que estava mais á mão.
Quando cheguei e pensei em ir colocar a receita no blog, tive a enorme surpresa que o meu Tiago tinha apagado as fotos todas para colocar músicas no telemóvel.
Boa pensei eu, fiz o bolo de propósito e agora não tenho fotos, fiquei fula comigo mesma “quem me manda mexer nas coisas que não são minhas, só poderia dar este resultado”.
Passado um bocadinho vem ele todo contente “ Mãe, ainda sobraram estas 2 fotos.
Fiquei contente, embora não sejam nada de especial pelo menos dá para ver como ficou.

Resumindo, quero pedir desculpa pelas fotos e mandar um beijinho á Kika Gula pela organização deste passatempo.


Ingredientes:
2 Pacotes de bolacha
3 Pacotes de natas para bater
6 Ovos
10 Colheres de sopa de açúcar
4 Colheres de sopa de leite
6 Folhas de gelatina brancas
Café forte q.b.
1 Colher de sopa de licor de café


Preparação:
Bater as natas e reservar.
Separar as gemas das claras e bater as claras em castelo.
Demolhar as folhas de gelatina em água fria e coloca-las 1 minuto no microondas sem ferver.
Juntar as natas batidas com as claras, 6 colheres de açúcar e a gelatina derretida, misturar tudo com cuidado.
Depois do creme branco preparado, começa-se a montar o bolo.
Numa forma de aro amovível coloca-se um pouco de creme no fundo e em cima dispõe-se as bolachas molhadas no preparado de café com o licor.
Vai-se alternando o creme e as bolachas até acabar, sendo que a ultima camada será de creme.
Levar ao frigorífico.
Entretanto leva-se ao lume as gemas com o leite e as 4 colheres de açúcar até engrossar, deixa-se arrefecer.
Quando o preparado das gemas estiver frio colocar em cima do bolo e decorar com bolachas raladas.


Bom Apetite!
Sónia Paula

9 comentários:

Paulinha disse...

Um belo bolo de bolacha!
E com ele uma excelente participação.
Gosto imenso deste tipo de bolinhos :)

Beijinhos

Mary - Strawberrycandy disse...

Delicioso bolo de bolacha!
Beijinhos

Anónimo disse...

Adoro bolo de bolacha!!!! Parabèns
Bjs

Luisa Alexandra disse...

Uma óptima participação!

Anónimo disse...

Parabéns pela participação!
Como gosto de bolo de bolacha!
Beijo.
isa.

conceicao disse...

O bolo de bolacha é um clássico que sabe sempre bem.
Bjs

kika disse...

Olá sonia!! beijinho recebido e obrigada eu pela participação... dá na mesma para comer com os olhos!!! Bjks

Luna disse...

ôhh tentação isso tudo heim!!..humm!!
É claro que eu vou experimentar, vou fazer e depois te conto como ficou....uauuuuu
Fiquei salivando aqui...rsrs

BJU no seu ♥

Xana Bértolo disse...

Ficou com óptimo aspecto :)...
beijoca

Enviar um comentário

Muito Obrigado Pela Visita...
Volte Sempre...
BJCAS