terça-feira, abril 20, 2010

Grutas de Santo António



Hoje quero partilhar com todos vocês, uma visitinha que fizemos às grutas de Santo António, situadas em Minde, Porto Mós. Fica tão perto de nós que até nos esquecemos de visitar.
Só lá tinha ido uma vez na minha infância numa visita de estudo, agora lembrei-me de levar lá o meu menino, ele adorou, e olhem que para ele gostar é que vale mesmo a pena porque ele está naquela fase de achar tudo uma seca, até mesmo de sair com os pais.
É um sítio lindo de visitar, mas aconselho a quem tiver crianças pequenas que o faça no verão porque nesta altura é um sítio bastante frio e húmido.
As entradas são 5.20€ os adultos e 3.00€ as crianças com menos de 11 anos, não se torna muito barato para uma família, mas sem dúvida vale o dinheiro.
Tem uma beleza natural lindíssima e aqui podemos ver como a natureza é linda e tão poderosa.

Deixo aqui algumas fotos que tiramos.

Praticamente por toda a visita é feita várias comparações entre as estalactites e estalagmites com objectos ou monumentos que nos representam, como o patrão dos descobrimentos, o bacalhau, os pastorinhos de Fátima etc





     


Sónia Paula

9 comentários:

Irene Bastos disse...

Também já lá fui são lindas...as fotos estão no meu blog.
bjs docinhos

Unknown disse...

Já visitei a uns bons anos e também as achei lindas!
Boa semana

Anónimo disse...

Que lindas fotos, Sônia! Deve ser bem geladinho mesmo lá dentro. Passeio gostoso!
Bjs

Catarina Nogueira disse...

(queria dizer grutas, e não fotos, lolol desculpa!)

Catarina Nogueira disse...

Também já não vou a essas fotos desde que era pequenita! Talvez um dia as vá mostrar ao meu mais-que-tudo!

AvoGi disse...

Eu também há muito tempo que nao vou às grutas. adorei quando as vi pela 1ª vez. Sao lindas de ver e de repetir a visita.

sabor e saberes disse...

São realmente umas grutas bem bonitas, alias todas as outras (Alvados, Mira D´aire e a da Moeda)são lindissimas. Eu à bem pouco tempo visitei todas elas, incluisive organizei uns passeios onde constava as visitas as grutas e toda a gente gostou bastante.

Blog da Nô disse...

Olá, Sónia!
Vim passear aqui pelo seu blog e me deparei com este ótimo post! Parabéns!
Beijos!
:o)

Anónimo disse...

As Grutas de Santo António são de facto líndissimas...mas ressalvo que mantêm uma temperatura quase constante todo o ano entre 16º, 18º graus, portanto é quase indiferente visitá-las no Verão ou no Inverno. A maior diferença existente verifica-se em períodos mais chuvosos, quando as gotas chegam em grande quantidade ás suas galerias, tornando-as mais vivas.
Situam-se num lugar chamado Pedra do Altar, em Alvados.
Gostei do post porque promove belezas naturalmente esculpidas em rochas, existentes nas Grutas do nosso País e tantas vezes esquecidas.
Só acresci estas informações porque também já as visitei algumas vezes e adorei, assim como as Grutas de Alvados.

Enviar um comentário

Muito Obrigado Pela Visita...
Volte Sempre...
BJCAS